Acompanhe, sem sair de casa, a Santa Missa com a Bênção da Garganta

Nesta quarta-feira, dia 3, a tradicional bênção da garganta será realizada na Santa Missa das 19h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de um jeito diferente. Em razão da pandemia da Covid-19, o rito sofreu alteração, conforme orientação da Comissão para Liturgia da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

bênção será realizada sem tocar os pescoços dos fiéis, por conta do cuidado sanitário. A orientação da CNBB é para que o presidente da celebração pronuncie uma única vez a oração“Pela intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, Deus vos livre dos males da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. E a Assembleia responde“Amém”.

Celebração Eucarística das 19h será presidida pelo Padre Renato Luís Andreatto. A celebração pode ser acompanhada pela TV Oração clicando AQUI

Dia de São Brás

bênção da garganta é realizada todo dia 3 de fevereiro, na memória liturgical de São Brás. São Brás tornou-se protetor da garganta por salvar uma criança engasgada com uma espinha de peixe.

Notícias Relacionadas