Comece o jejum quaresmal com essa oração de Santo Afonso

Para o tempo da Quaresma a Igreja recomenda três exercícios espirituais: jejum, esmola e oração. As escolhas e as renúncias que esses exercícios nos propõem devem nos ajudar a rever a nossa vida e ver como estamos progredindo nas virtudes cristãs.

Existem muitos que procuram nos desanimar antes mesmo de começar a Quaresma, dizendo que “será apenas mais uma e não haverá mudança”. E essa é uma verdade, se você acreditar nela. Mas se escolher confiar em Deus e na sua poderosa influência em sua vida, o caminho de conversão pode ser difícil, mas não será em vão.

Santo Afonso que é um mestre de vida cristã, escreveu muitas reflexões e meditações para ajudar os cristãos a evoluir no seguimento de Jesus.

Em seus escritos, Santo Afonso valorizava e acentuava que mesmo o maior pecador poderia começar sempre de novo com Deus, porque o amor de Deus é concreto e incondicional.

“Deus não abandona ninguém. Portanto, quanto mais desconsolado você está, tanto mais deve se entregar em suas mãos”, dizia o santo.

Na meditação para a Quarta-feira de Cinzas, Santo Afonso faz uma oração para que consiga manter o seu compromisso com o jejum no início da Quaresma. Com esta oração, podemos também incentivar uma vida de oração mais intensa e atos de caridade que possam ajudar o próximo em situação de necessidade.

Oração

Senhor, concedei-me a graça
de começar este solene jejum com devida piedade
e de continuá-lo com devoção constante,
a fim de que, chegada a Páscoa,
depois de ter ressurgido convosco para a vida da graça,
seja digno de ressuscitar também para a vida da glória.
Fazei isto pelo amor de Maria Santíssima.
Amém! 

Notícias Relacionadas