Papa: pós-operatório concluído. A alegria pela vitória da Argentina e da Itália no futebol

Francisco permanecerá internado ainda por alguns dias para otimizar a reabilitação. O olhar do Papa se dirigiu também ao esporte, com as finais da Eurocopa e da Copa América: é preciso lutar “sem desistir, com esperança e confiança”.

Vatican News

“O Papa Francisco transcorreu um dia tranquilo e completou o período pós-operatório cirúrgico. Para otimizar ao máximo a terapia médica e reabilitativa, o Santo Padre permanecerá internado ainda por alguns dias.” É o que informa o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, no comunicado desta segunda-feira (12/07).

No dia de ontem, afirma Bruni, antes de rezar o Angelus, desejou encontrar alguns pequenos pacientes da unidade vizinha de  Oncologia com os seus respectivos familiares que, sucessivamente, o acompanharam no balcão do décimo andar por ocasião da oração mariana.

Ao final, saudou as pessoas internadas no seu mesmo andar, entretendo-se brevemente com os médicos e enfermeiros.

À tarde, celebrou a Santa Missa na capela particular com quem o assiste cotidianamente.

Ao compartilhar a alegria pela vitória das seleções argentina e italiana com as pessoas a ele próximas, concluiu-se o comunicado, “Sua Santidade se deteve sobre o significado do esporte e dos seus valores, e sobre a capacidade esportiva de saber aceitar qualquer resultado, mesmo a derrota: “Somente assim, diante das dificuldades da vida, é possível colocar-se em jogo, lutando sem desistir, com esperança e confiança”.

Fonte: Vatican News

Notícias Relacionadas