• setembro 21, 2020

Que virtudes de Nossa Senhora podem nos inspirar hoje?

Nossa Senhora é nosso modelo de vida! Mas como podemos seguir seu exemplo?

O diretor da Academia Marial de Aparecida, padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R. destaca as virtudes de Maria que inspiram nossa caminhada.

Qual delas você precisa trabalhar mais?

Sempre que olhamos para Nossa Senhora, pedimos sua intercessão, mas às vezes nos esquecemos que Deus a colocou para ser o modelo para todos nós, um modelo de virtudes”, diz o padre Ulysses.

“A Imaculada Conceição nasceu do Espírito Santo, que tomou conta dela, a cobriu, então tudo o que a gente possa imaginar está nessa criatura”.

Saber ouvir

A primeira virtude de Nossa Senhora que quero destacar é a capacidade de escuta. Maria está atenta, presta atenção e acolhe a palavra de Deus, procurando entender, mas ao mesmo tempo, está aberta para acolher e obedecer.

Ser obediente

Aí vem a segunda virtude, que é a obediência. Ela diz: “Eu sou humilde serva do Senhor, eu aceito aquilo que Deus sonha para minha vida, eu abraço ativamente e eu me responsabilizo por aquilo que Deus pede para mim”.

Ser capaz de amar

E acho também que é muito importante perceber na vida de Maria a capacidade de amar. Ela falou com José sobre o projeto da Encarnação do Verbo Divino. E os dois formam um casal maravilhoso! Conversar é importante, mas sempre unidos, numa corresponsabilidade profunda pela missão que haviam abraçado.

Ser solidário

Maria também era solidária para com sua prima Isabel, solidária lá naquele casamento em Caná da Galileia e, principalmente, solidária aos pés da Cruz. Essa solidariedade que Nossa Senhora assumiu, essa caridade, esse amor, essa compaixão, Ela estende a todos nós, porque Ela é assim mesmo: a Mãe de Jesus e nossa. E mãe nunca jamais se descuida de seus filhos!